Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia prende trio acusado de latrocínio de aposentado em Santa Maria

Vítima de 76 anos foi morta durante tentativa de assalto após sair para caminhada; suspeitos têm antecedentes por roubo

6 ago 2025 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta terça-feira (5), três homens suspeitos de envolvimento na morte do aposentado Marco Aurélio Melgarejo Guedes da Luz, de 76 anos, ocorrida em julho deste ano em Santa Maria, na região central do estado. O caso é investigado como latrocínio - roubo seguido de morte.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Segundo as autoridades, os detidos têm 18, 29 e 43 anos, todos com antecedentes criminais por roubo, e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva. A investigação revelou que a vítima foi seguida pelos criminosos logo após sair de casa para sua rotina de caminhada, no fim da tarde de 2 de julho.

A abordagem aconteceu na Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, próximo ao Arroio Cadena, no Bairro Patronato. Durante o assalto, os suspeitos teriam exigido dinheiro e o celular do aposentado. Ao reagir, Marco Aurélio foi atingido na nuca com uma pedra e morreu no local. O corpo foi encontrado por volta das 0h20min do dia 3, por uma pessoa que passava pelo local e acionou a Brigada Militar.

A Delegacia de Homicídios de Santa Maria iniciou a apuração, identificando os suspeitos e os indícios de motivação. Posteriormente, o caso foi transferido à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que concluiu o inquérito e realizou as prisões.

Marco Aurélio era servidor público aposentado, tendo atuado como motorista da Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria. Ele havia saído de casa na Rua das Hortênsias no início da noite do dia 2 de julho e não retornou. O desaparecimento mobilizou familiares, que iniciaram buscas ainda naquela noite.

A área onde o corpo foi localizado foi isolada para os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A vítima apresentava uma lesão grave na parte posterior da cabeça, compatível com a versão dos investigadores.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade