Polícia prende suspeito de envolvimento no ataque a tiros em escola de Sobral
As Forças de Segurança do Ceará ainda buscam por um segundo suspeito, que aparece em imagens de câmeras de segurança com o primeiro
Suspeito envolvido em ataque a tiros em escola de Sobral foi preso, enquanto outro é procurado; o crime deixou dois adolescentes mortos e três feridos, e autoridades reforçam segurança e apoio à comunidade.
Um suspeito de envolvimento no ataque a tiros na Escola de Ensino Médio Luís Felipe, em Sobral, foi preso nesta sexta-feira, 26. A informação foi divulgada pelo Governo do Ceará, que ainda não deu maiores detalhes sobre a identidade. Um segundo suspeito ainda está sendo procurado pela polícia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ataque a tiros, ocorrido na manhã de quinta-feira, 25, matou dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e deixou outros três, na mesma faixa etária, feridos. Os que morreram foram identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho.
Imagens de câmeras de segurança registraram a a movimentação de dois homens próximo à escola, no momento do crime. O vídeo registra o momento em que eles chegam de moto à Rua Coronel José Silvestre, estacionam o veículo e seguem a pé em direção à Rua Brasil Oiticica, onde fica a unidade escolar. Pouco depois, diversos disparos são ouvidos na região.
O Terra aguarda retorno da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) para mais detalhes sobre a prisão desta sexta e o andamento das investigações.
O Governo do Ceará divulgou ter reforçado o "policiamento na região, com a criação de um Gabinete Extraordinário de Segurança em Sobral. Também encaminhamos à Assembleia projeto de lei que autoriza o Estado a adquirir parte das férias dos policiais, garantindo mais efetivo nas ruas".
As secretarias de Educação e Direitos Humanos foram acionadas para prestar apoio à comunidade escolar e às famílias atingidas.
