PM encontra ossos e crânios humanos em apartamento nos Jardins, em SP
Imóvel pertencia a homem que morreu no começo da semana, segundo a Polícia Militar
A Polícia Militar encontrou na manhã deste sábado, 18, mais de 12 crânios e diversos ossos humanos em um apartamento na Rua Guarará, no bairro Jardim Paulista, área nobre na zona sul de São Paulo. O imóvel pertencia a um homem de 79 anos que foi encontrado morto no local no começo desta semana, segundo a PM.
Um homem de 39 anos, que relatou ser sobrinho do proprietário do apartamento, estava nesse imóvel para retirar pertences do falecido, quando localizou quatro crânios e lápides sobre uma prateleira, e chamou a polícia.
Policiais militares foram acionados ao local para atender à ocorrência e acharam outros 8 crânios, além de ossos humanos.
Uma caixa lacrada foi preservada para não comprometer os trabalhos da perícia, diz a polícia. As primeiras investigações da Polícia Civil apontam que os restos mortais podem ter sido retirados ilegalmente de cemitérios da cidade.
"Os ossos estavam em estado de composição e sujos de terra. Também encontramos instrumentos e enxadas, por isso acreditamos que ele utilizou para fazer a subtração dos ossos", disse a policial militar Diellen Navarro à TV Globo.
A polícia ainda não sabe qual a ligação entre o dono do apartamento e os ossos achados no local, e vai investigar.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver no 78° DP (Jardins).