Pessoas morreram carbonizadas e abraçadas, diz delegado sobre balão que pegou fogo em SC
Sobreviventes chegaram a pular do balão, que tinha 21 pessoas a bordo
Oito pessoas morreram e 13 foram resgatadas após a queda de um balão em Praia Grande, SC, possivelmente devido a um vazamento de gás e condições de vento desfavoráveis, segundo o delegado-geral.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse que pessoas morreram carbonizadas abraçadas na queda do balão em Praia Grande, no sul catarinense. Ele também relatou que algumas pessoas acabaram pulando do cesto.
“Algumas pessoas acabaram pulando do cesto do balão. As que ficaram, acabaram morrendo ali carbonizadas, abraçadas”.
Oito possos morreram e 13 foram resgatadas -- incluindo o piloto -- após o acidente, que aconteceu na manhã deste sábado, 21.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao canal Globo News, o delegado-geral também relatou que é possível que tenha ocorrido um vazamento de gás.
“O balão estava com uma movimentação bem intensa para a direita e para a esquerda. Há um indicativo, não posso afirmar, que em razão dessa intensa movimentação, o gás acabou vazando ou ensejando uma queima da lona do balão, que, em que pese seja anti-chamas, teria ocorrido uma situação de fogo intenso no local e o balão acabou descendo”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 pessoas estavam no voo no momento da ocorrência -- 20 passageiros mais o piloto. A corporação informou que as outras 13 pessoas sobreviveram.
“Nós identificamos que aqui desde ontem havia um tempo bem instável, bastante vento, em especial no litoral sul de Santa Catarina. E hoje pela manhã também, esse vento instável estava apresentando condições desfavoráveis”, acrescentou o delegado.
Praia Grande, localizada no extremo Sul de Santa Catarina, é conhecida como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.