Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Peão morre pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

21 mai 2010 - 08h36
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

O peão Agenor Carlos dos Santos, 35anos, morreu pisoteado por um touro na madrugada desta sexta-feira(21) em Hortolândia, região de Campinas. Ele participava da competição na festa de rodeio da cidade, que recebia um público estimado em 15 mil pessoas pela organização do evento.

O comerciante João Laurindo Contrera seguro foto da filha, Vivian Montagner Contrera
O comerciante João Laurindo Contrera seguro foto da filha, Vivian Montagner Contrera
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra

Santos conseguiu ficar três segundos em cima do animal, mas foi derrubado. Após a queda o touro, com cerca de 800 kg atingiu seu corpo com várias patadas, inclusive um pisão no tórax que teria causado o ferimento fatal.

A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Mário Covas, mas não resistiu. Segundo as informações divulgadas pela polícia, o peão teve afundamento do peito. Ele morava em Campinas, era casado e tinha 3 filhos.

O organizador do evento, Renan Rochite, da VR Equipe de Rodeios, afirmou que a morte foi uma "fatalidade". Segundo ele, foram as obedecidas todas as normas de segurança e o peão usava capacete e um colete de proteção. Além disso, a arena contava com dois "salva vidas" e equipe de socorro médico. "Foi uma fração de segundos, em que o peão caiu embaixo do touro", afirmou.

Conforme Rochite, em 2010 serão realizados cerca de 300 mil eventos desse tipo no Brasil. Segundo ele, o rodeio continua nesta sexta-feira, conforme o planejado, apesar do incidente.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra