PUBLICIDADE

Para RJ, rolezinho não é crime e polícia só agirá se houver vandalismo

14 jan 2014 - 18h03
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Estado de Segurança afirmou nesta terça-feira que os encontros de jovens chamados de ‘rolezinhos’ não são crime e que, por isso, a polícia não fará a segurança no Shopping Leblon no domingo, quando está agendado, pelas redes sociais, um evento desse tipo no local. 

De acordo com a secretaria, a segurança do shopping e de demais locais privados onde forem agendados eventos deste tipo deve ser feita pela segurança do próprio estabelecimento. Segundo a pasta, as forças públicas de segurança só devem ser acionadas caso haja algum tipo de vandalismo ou outro crime. 

Na segunda-feira, a administração do Shopping Leblon afirmou, em nota, que está ciente do encontro e “está tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança aos seus lojistas, consumidores e funcionários”.

O evento está marcado para ocorrer no domingo à tarde. "Em apoio à galera de São Paulo, contra toda forma de opressão e discriminação aos pobres e negros, em especial contra a brutal e covarde ação diária da polícia militar no Brasil, seja nos shoppings, nas praias ou nas periferias", diz o texto de convocação na página "Rolezinho no Shopping Leblon", no Facebook. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade