Operação surpresa prende 9 suspeitos em Porto Alegre e na PEC III
Ação integrada da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal combate roubo majorado, tráfico de drogas e associação criminosa.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação conjunta com a Brigada Militar e a Polícia Penal para cumprimento de ordens judiciais relacionadas a crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e associação criminosa. Ao todo, nove pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Marcos Meirelles, a ação incluiu dois mandados de busca na PEC III, em Charqueadas, sete mandados no bairro Santa Rosa de Lima e um no bairro Campo Novo, em Porto Alegre. Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo cinco contra detentos já recolhidos no sistema prisional.
As investigações apontam que presos utilizavam celulares para coordenar negociações de entorpecentes, armas, roubos e extorsões, enquanto cúmplices em liberdade executavam as ordens. Durante as buscas, foram apreendidas 700 pedras de crack, porções de maconha e aparelhos celulares.
Além dos mandados, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, elevando para nove o total de detidos na ofensiva. A ação faz parte de uma estratégia de repressão a crimes organizados e integração das forças de segurança no estado.
Com a informação PC.