Operação Mercado de Luxo desmonta "Bazar" milionário de drogas em Porto Alegre e Canoas
Ação da Polícia Civil resultou em prisão e apreensão de entorpecentes avaliados em meio milhão de reais
A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Mercado de Luxo, que desarticulou um esquema de tráfico de drogas considerado de alto padrão. A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia de Canoas e teve como alvo pontos de distribuição em Canoas e Porto Alegre. Um homem de 37 anos foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Maurício Barison, as investigações começaram em maio de 2025 e revelaram a existência de uma rede criminosa especializada em drogas sintéticas de elevado valor de mercado. As apurações apontaram ramificações do grupo em diferentes bairros da capital gaúcha.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos 4.800 comprimidos de ecstasy, 230 gramas de MDMA, 250 pontos de LSD, além de cocaína, haxixe e maconha skunk. O local de armazenamento funcionava próximo a uma escola e a uma creche, o que aumentava os riscos à comunidade.
Também foram recolhidos materiais de preparo e embalagem, como balanças de precisão, seladoras a vácuo e anotações do comércio ilícito. O valor total das drogas apreendidas foi estimado em R$ 500 mil. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos no esquema.
Com a informação PC.