Operação da Polícia Civil fecha refinaria de drogas e apreende mais de 1,4 tonelada de cocaína
Ao todo, cinco pessoas que participavam do esquema na Grande SP foram presas em flagrante
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco pessoas entre 24 e 44 anos por envolvimento em um esquema que tinha um laboratório de refino e preparava drogas que abasteciam pontos de tráfico na capital paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No local, em Salesópolis, na Grande São Paulo, foi encontrada e apreendida 1,4 tonelada de cocaína em tijolos, baldes e tambores. Também foram encontrados apetrechos para embalar os entorpecentes, maquinários e diversos insumos para a fabricação da droga.
Seis pessoas estavam no primeiro local, no entanto, três conseguiram fugir. Um dos presos reagiu e atirou contra os investigadores, que reagiram. O suspeito sofreu ferimentos leves e foi socorrido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde está em observação.
Em um segundo endereço também foram encontrados diversos insumos para a produção e manuseio de cocaína. O caseiro do imóvel foi preso em flagrante.
Por meio de uma denúncia anônima, os policiais pegaram um quinto criminoso que tentava fugir pela rodovia Mogi-Salesópolis. O suspeito foi identificado e capturado.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo registrou o caso como tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, resistência, legitima defesa e cumprimento de mandado de busca e apreensão.