PUBLICIDADE

Cidades

Ônibus são incendiados em BH após morte de jovem por PMs

21 jul 2017 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários
Um dos ônibus incendiados durante protesto em Belo Horizonte
Um dos ônibus incendiados durante protesto em Belo Horizonte
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A morte de um adolescente de 17 anos durante uma operação da Polícia Militar do Bairro Primeiro de Maio, região norte de Belo Horizonte teria sido a causa de dois ataques a ônibus na capital mineira. Ninguém ficou ferido ou foi preso até o momento.

Os incêndios criminosos assustaram passageiros que seguiam nas linhas para os bairros Vista Alegre e Madre Gertrudes. Todos foram obrigados a descer dos veículos enquanto o bando ateava combustível para queimar os ônibus. Num dos casos, uma casa foi atingida pelas chamas.

Os dois ataques ocorreram poucas horas após a morte de um adolescente durante uma ação policial numa região de intenso tráfico de drogas em Belo Horizonte. Só nesta sexta-feira (21) até o início da tarde, três adolescentes foram detidos ou apreendidos pela Polícia Militar de Minas Gerais.

No boletim de ocorrência consta a informação de que o adolescente tentou fugir ao avistar os policiais. O adolescente teria tentado sacar uma arma, mas foi atingido por um dos PMs que revidou. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos depois de ser levado para o Hospital Risoleta Neves. Ainda de acordo com a polícia, a vítima já havia sido detida por tráfico de drogas, porte de arma e ameaça.  

Desde 2010, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, não são registrados tantos ataques incendiários à ônibus. Entre janeiro e julho deste ano, 16 ônibus já foram queimados.

Policial reage e mata assaltante de ônibus

Bandidos são presos em tentativa de assalto a ônibus na Região Metropolitana de BH
Bandidos são presos em tentativa de assalto a ônibus na Região Metropolitana de BH
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

Também na Região Metropolitana de BH um assaltante foi morto quando tentava roubar um ônibus de turismo, em Ribeirão das Neves. Um policial rodoviário federal estava dentro do veículo e atirou contra o bandido. Dois comparsas também foram presos pelo policial com armas falsas.

Veja também

O exato momento em que rio seco volta à vida após as chuvas:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade