PUBLICIDADE

Novas regras mudam venda de ingressos para o Cristo Redentor

21 mai 2013 - 11h26
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

As novas regras sobre a venda de ingressos para visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, começaram a valer nesta terça-feira. A partir de hoje, só será possível comprar bilhetes pela internet, no site www.corcovado.com.br, para viagens com data e hora marcada. O ponto de vendas no Hotel Paineiras, na Estrada das Paineiras, foi fechado.

Visitantes que quiserem chegar ao Cristo pelo trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, também precisarão utilizar o site para comprar o ingresso, pois não há mais venda de bilhetes na estação. A capacidade do transporte é de 300 passageiros por hora.

A partir de hoje, também começa a funcionar um serviço de vans autorizadas que parte do Largo do Machado ao Cristo Redentor. O objetivo da implantação da linha de vans é vai facilitar a chegada do visitante e ordenar o entorno do monumento.

"A iniciativa tem o objetivo de acabar com o transporte pirata e diminuir o tumulto nas imediações do Cosme Velho, de onde partem os transportes rumo ao alto da montanha. Com a venda dos ingressos feita via internet, as vans irregulares, que se aproveitam da superlotação no trenzinho para transportar turistas, não poderão mais subir", disse o secretário municipal de Governo, Rodrigo Bethlem. A prefeitura reforçou a fiscalização contra transportes irregulares de pessoas, vendedores ambulantes irregulares, flanelinhas e cambistas, além de veículos estacionados em locais proibidos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade