Nona vítima do desabamento da Renascer é enterrada no Rio
Daniel Gonçalves
Direto do Rio de Janeiro
O corpo de Ana Lúcia Menezes, 39 anos, foi enterrado às 16h25 desta terça-feira, no cemitério do Catumbi, no centro do Rio de Janeiro. Ana foi a nona vítima fatal identificada do desabamento do teto da igreja Renascer, ocorrido em São Paulo no último domingo.
Durante o enterro, parentes e amigos prestaram as últimas homenagens a Ana. Emocionados, eles cantaram músicas religiosas e rezarem o "Pai Nosso". A família foi informada da morte de Ana Lucia somente na segunda-feira, já que ela morava sozinha na capital paulista.
O bispo estadual da Renascer no Rio de Janeiro, Christian Paz, afirmou que a igreja arcou com todos os custos, inclusive o translado do corpo da vítima de São Paulo à capital carioca. "A gente veio prestar a nossa solidariedade. A dor deles é a nossa dor. Viemos dar o nosso apoio. Ainda estamos estarrecidos com o que aconteceu", disse.
Segundo Adriana Menezes, 34 anos, irmã de Ana, a família não pretende discutir os motivos da tragédia. "Não queremos comentar nada sobre isso. Era a hora dela, era o momento dela". Adriana disse ainda que os seus pais, que têm problemas do coração, precisaram ser medicados.
No desabamento, ocorrido por volta das 19h de domingo, nove pessoas morreram. Sete delas, no local, e outras duas morreram na manhã de segunda-feira, depois de serem levadas a hospitais.