"Ninguém tem paciência comigo": homem vestido de Chaves é preso com drogas; veja vídeo
Os policiais perceberam a atitude suspeita do jovem caracterizado como o personagem Chaves e decidiram realizar a fiscalização.
Um homem de 24 anos, fantasiado de Chaves, foi detido em flagrante por porte de drogas em Miguel Pereira, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na última sexta-feira, 12 de setembro, mas ganhou repercussão nas redes sociais na quarta (17), após imagens mostrarem o suspeito imitando os trejeitos do personagem enquanto era conduzido por agentes do programa Segurança Presente até a delegacia. (veja vídeo abaixo)
De acordo com a corporação, a abordagem aconteceu durante uma ação de rotina em um veículo de transporte alternativo que fazia a linha Japeri x Arcozelo. Os policiais perceberam a atitude suspeita do jovem caracterizado como o personagem e decidiram realizar a fiscalização.
Questionado, ele admitiu portar drogas para consumo próprio e entregou espontaneamente dois cigarros artesanais de erva seca prensada, semelhante à maconha.
O suspeito foi levado para a 96ª DP (Miguel Pereira), onde o caso foi registrado. O material apreendido passará por perícia.
View this post on Instagram
Operação da polícia
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou nesta quinta-feira, 18 de setembro, a Operação Redário, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada pelos crimes de extorsão qualificada e ocultação de cadáver.
Segundo a corporação, a investigação começou em fevereiro e resultou na expedição de oito mandados de prisão e oito de busca e apreensão, autorizados pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. As diligências ocorreram em municípios da Zona da Mata de Pernambuco e também em São Paulo.
A operação mobilizou 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi conduzida pela 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios, vinculada à Divisão de Homicídios Metropolitana Sul, sob coordenação do delegado Marcos de Castro.
A apuração contou ainda com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e da Polícia Civil de São Paulo.