PUBLICIDADE

Cidades

MT: pai de família morta enviou áudio pedindo ajuda para ter notícias da esposa e das filhas

Uma mãe e suas três filhas foram assassinadas dentro de casa depois de serem abusadas por um pedreiro

28 nov 2023 - 16h51
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Cleci Calvi Cardoso e as três filhas foram mortas em Sorriso (MT)
Cleci Calvi Cardoso e as três filhas foram mortas em Sorriso (MT)
Foto: Reprodução/Redes sociais

O pai das três meninas assassinadas dentro de casa junto com a mãe, em Sorriso, interior de Mato Grosso, mandou um áudio na segunda-feira, 27, de manhã, pedindo ajuda a um amigo para ter notícias sobre a família. Na gravação, ele diz que a última vez que tinha tido contato com elas foi na noite da última sexta-feira, 24. O que tudo indica é que a família tenha sido assassinada na madrugada de sexta para sábado, 25.

"Rapaz, eu estou desde sexta-feira de noite sem contato com minha família lá, com a minha mulher, com minhas filhas, cara, tudo desligado os telefones”, disse, segundo mostra um áudio recebido e compartilhado pelo portal local JK Notícias.

"Eu já estou ficando preocupado aqui, cara. Eu mando mensagem, não me responde, eu ligo no WhatsApp, não atende, eu ligo no telefone normal, vai direto pra caixa de mensagem. Eu achei que você estava em Sorriso. Eu ia pedir pra você dar uma olhada lá pra mim, passar lá em frente de casa, olhar por baixo lá do portão, ver se o carro tá em casa, ver se tem algum movimento de gente lá", acrescentou o marido. Ele, que é caminhoneiro, estava em uma viagem no Paraná no momento do crime.

O homem se mostra nervoso, dizendo que elas não costumam ficar muito tempo sem dar notícias. "Elas sempre respondem, cara", disse. Pela cronologia dada por ele na gravação, o pedido de ajuda foi feito pouco antes de a polícia descobrir os corpos da família em casa.

O crime

Uma mulher e suas três filhas foram encontradas mortas dentro de casa, na manhã da segunda-feira, 27, em Sorriso, em Mato Grosso. A marca do chinelo do suspeito, que trabalhava em uma obra próximo ao imóvel, foi o que levou a polícia a prendê-lo no mesmo dia. A mulher e duas das filhas foram estupradas pelo homem, identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos. Segundo a polícia, ele confessou o crime.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, e duas crianças de 10 e 13 anos. Os vizinhos do bairro Florais da Mata acionaram as autoridades após notarem a ausência da família. As quatro foram encontradas com ferimentos profundos no pescoço, causados por arma cortante.

Em seu depoimento, o suspeito deu detalhes sobre o crime bárbaro. Ele disse que atacou as quatro na madrugada de sábado, 25. O homem contou ter esfaqueado três vítimas e, quando ainda estavam agonizando, cometido abuso sexual contra a mãe e duas filhas. Já a menor, de 10 anos foi asfixiada.

Com o criminoso, foi encontrada uma peça íntima de uma vítima, que será encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade