Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MPRS define data para vistoria e cobra bloqueio total de celulares em prisões gaúchas

Órgão fiscaliza andamento do sistema de bloqueio na Penitenciária de Charqueadas

10 out 2025 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) reforçou, em reunião na capital, a necessidade de agilizar o bloqueio de sinal de celulares em presídios estaduais. O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira, 8 de outubro, na sede do órgão, com a presença de representantes da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, da Polícia Penal, da Anatel e das empresas de telefonia responsáveis pelo serviço.

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação / MPRS / Porto Alegre 24 horas

Durante a reunião, a subprocuradora-geral de Justiça, Isabel Guarise Barrios, destacou que a conclusão do sistema é fundamental para fortalecer o controle interno e reduzir a comunicação ilegal entre presos e o meio externo. A pauta também contou com a participação de Alessandra Moura Bastian da Cunha, Ana Carolina Quadros Azambuja e Manoel Figueiredo Antunes, do GAECO.

O secretário Jorge Pozzobom e o superintendente Sergio Ilha Dalcol representaram o sistema prisional na reunião. As instituições concordaram em concentrar esforços na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), onde o projeto de bloqueio já está em fase de implantação.

Para fiscalizar o andamento do processo, o MPRS agendou uma vistoria na PASC para 29 de outubro, quando será feita uma análise técnica do sistema de bloqueio de telefonia móvel.

MPRS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade