PUBLICIDADE

Cidades

Missionário com suspeita de Ebola é avaliado no Paraná

Homem que esteve em Moçambique apresentou febre e foi avaliado em hospital de Apucarana

9 out 2014 - 16h32
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um religioso brasileiro recém-chegado da África foi examinado na cidade de Apucarana, no Paraná, após apresentar problemas de saúde. A preocupação com a propagação do vírus Ebola no continente africano fez com que os médicos avaliassem os sintomas do missionário com cautela. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, o homem - que possui histórico de viagem para Moçambique - foi atendido no Hospital da Providência com febre e mal estar.

Segundo a investigação, o paciente ficou no país por 12 dias só teve contato com a população local, que não enfrenta o surto do vírus. É definido como caso suspeito de ebola todo paciente que apresentar febre alta e sintomas de hemorragia em até 21 dias após retornar de um dos três países africanos que concentram o surto (Guiné, Libéria e Serra Leoa).

Segundo informações do hospital, o paciente foi avaliado e medicado a partir do protocolo indicado para o tratamento da gripe. Em seguida, ele apresentou melhora no quadro clínico e recebeu alta. O religioso é monitorado pelas equipes de saúde e realizará outros exames para concluir o diagnóstico.

De acordo com o governo paranaense, a "Secretaria Estadual da Saúde mantém vigilância permanente para identificar precocemente casos de ebola, malária e qualquer outro tipo de doença que porventura possa ser introduzida no Brasil a partir de portos, aeroportos e fronteiras".

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade