PUBLICIDADE

Cidades

Menino de 1 ano e 5 meses mata cobra a mordidas no RS

Criança não foi picada e passa bem

2 nov 2015 - 12h22
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Hospital São Luiz / Divulgação

Uma história inusitada marcou o domingo da família Ferreira em Mostardas, no litoral Sul gaúcho. Um menino de um ano e cinco meses brincava no pátio de casa quando foi surpreendido pela mãe com as mãos e a boca sujas de sangue e uma cobra entre os dedos. Conforme os relatos da família, o garoto Lorenzo Ferreira deixou o pátio e entrou na sala de casa sorrindo, com o réptil ainda vivo nas mãos.

O menino foi conduzido imediatamente para atendimento médico, onde foi constatado que ele não havia sido picado pela cobra. A equipe médica acionou o Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul, que orientou os médicos sobre os exames e procedimentos a serem adotados. Para alívio da família, os testes apontaram que Lorenzo não sofreu qualquer tipo de consequência à saúde em virtude do contato com o animal.

A família garantiu que esta foi a primeira vez que uma cobra aparece no pátio da casa onde moram. O réptil foi visualmente identificado como uma jararaca, mas ainda será analisado por especialistas para definir a espécie. O garoto Lorenzo passa bem. O animal, que ainda estava vivo no momento em que o menino foi encontrado, não resistiu aos ferimentos.

Foto: Patrícia Martins/Arquivo pessoal
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade