Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina é atacada por pit bull ao tentar proteger bebê em PE

22 fev 2009 - 17h09
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

Alexandra Torres

Direto do Recife

Uma menina foi atacada na manhã desde domingo por um cachorro da raça pit bull no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Jaqueline Cavalcanti da Hora, 10 anos, foi mordida pelo cão quando abria a porta de casa, na Vila Sotave. Segundo testemunhas, o cachorro estava solto no terreno e teria invadido a residência, onde teria entrado para morder uma criança de 7 meses. Ao tentar proteger o bebê, Jaqueline foi atacada no rosto, que ficou desfigurado.

De acordo com Tereza Maria da Conceição, avó de Jaqueline, o cão seria de propriedade de um tio da menina. Vizinhos correram para ajudar a livrar a menina do pit bull. Os moradores mataram o cachorro a pauladas para libertar Jaqueline das mordidas. A criança chegou ao Hospital de Recife consciente e com quadro de saúde estável.

A menina foi socorrida no Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por uma cirurgia que durou três horas e meia. A operação de reconstituição da face de Jaqueline envolveu dois cirurgiões bucomaxilofaciais, um cirurgião plástico, um oftalmologista e um anestesista. Segundo boletim divulgado pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde nesta tarde, a paciente está estável e foi encaminhada para a sala de recuperação consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

De acordo com o diretor-médico do Hospital do Recife, Hélder Correia, o ataque causou destruição dos ossos do nariz, do assoalho da órbita ocular (osso logo abaixo dos olhos) e dos lábios da menina. "Fizemos a reconstrução desses ossos e tecidos, aproveitando os próprios tecidos da paciente. Em um período de 48 a 72 horas, reduzirá o inchaço no rosto e poderemos ter uma avaliação maior. A expectativa é de que ela fique com o mínimo de seqüelas possível", explicou o diretor.

Ainda segundo Hélder Correia, na seqüencia do tratamento Jaqueline irá para uma enfermaria, possivelmente ainda neste domingo, onde será acompanhada por cirurgiões e medicada com antibióticos para evitar infecções.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra