PUBLICIDADE

Médicos cubanos são atropelados ao ajudar idosa a cruzar rua

17 jun 2014 - 19h46
Compartilhar
Exibir comentários

Os médicos cubanos Mairelys Martinez Ramos, 30 anos, e Ariel Mir, 45 anos, jamais imaginavam que sua estadia no Brasil para trabalhar no Programa Mais Médicos, do governo federal, pudesse ser marcada por um acidente quando praticavam uma boa ação longe dos consultórios. O casal foi atropelado quando ajudava uma idosa a atravessar uma avenida na noite de segunda-feira, em Araçatuba, no interior de São Paulo.

O acidente ocorreu no cruzamento da movimentada avenida dos Araçás com a rua Pará, no Jardim Paulista, região central da cidade. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o casal contou que ajudava Elenice Maria Pereira Gomes, 66 anos, a atravessar a faixa de pedestre, quando uma motocicleta os atropelou, causando ferimentos nos três.

“O acidente ocorreu quando os veículos que trafegavam nas vias pararam para aguardar a travessia, mas um motoqueiro surgiu de surpresa entre os carros e bateu neles, causando lesões nos três”, contou o cabo PM Wenes Santos, que atendeu a ocorrência.

Segundo o PM, a motocicleta Honda Fan 150 era conduzida pelo auxiliar de serviços gerais Felipe Henrique da Silva, 18 anos, que não possui carteira de habilitação. O PM pediu para que Felipe aguardasse a conclusão da ocorrência no pronto-socorro da Santa Casa, para que tivesse seu depoimento registrado, mas ele foi embora antes disso.

Os médicos e a idosa foram socorridos por uma unidade do resgate do Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa. De acordo com nota do hospital, o médico Ariel Mir foi atendido no setor de urgência e liberado ainda na noite de segunda, mas a médica Mairelys Martinez Ramos, também atendida na emergência, teve de continuar internada, recebendo alta nesta terça-feira. Já a idosa Elenice Gomes, 66 anos, continua internada no setor de ortopedia da Santa Casa para se recuperar dos ferimentos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela vai passar por cirurgia para correção de uma fratura.

A motocicleta de Felipe Silva foi levada por um conhecido dele, habilitado, mas o rapaz será intimado a depor sobre o acidente, na Polícia Civil, nos próximos dias.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade