PUBLICIDADE

Cidades

Manifestantes fazem ato pró-democracia na Paulista

Protesto tem a participação de torcedores da Gaviões da Fiel; maioria das pessoas usa máscara de proteção

31 mai 2020 - 13h52
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Manifestantes fazem um ato pró-democracia em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, neste domingo, 31. Os participantes gritam "democracia", vestem preto e usam máscaras protetivas, em razão da pandemia do novo coronavírus. Vídeos nas redes sociais mostram centenas de pessoas reunidas.

Torcidas de futebol organizaram protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. 
Torcidas de futebol organizaram protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

Os integrantes da manifestação levam faixas com dizeres como "somos democracia". Parte dos participantes é da torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians. Eles cantam músicas da torcida organizada e paródias como "doutor, eu não me engano, o Bolsonaro é miliciano".

A assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel informou que não organizou a manifestação, mas que o ato é "legítimo" por defender a democracia.

Em uma das faixas da Paulista, um grupo vestido de verde e amarelo faz um ato em apoio ao governo. Por volta das 13h45, dois manifestantes entraram em confronto, o que gerou um princípio de tumulto na avenida. A Polícia Militar jogou bombas de efeito moral para dispersar a concentração. A assessoria de imprensa da PM não forneceu informações sobre o ocorrido.

Em Belo Horizonte, um grupo de pessoas também organizou um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. A manifestação traz cartazes de torcidas organizadas de clubes de futebol, como Resistência Alvinegra e Galo Antifa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade