Mais um assassinato é registrado em frente a escola de Porto Alegre
A vítima desta vez tem 25 anos e foi atingido por disparos e morreu ainda no local
O bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre, registrou mais um episódio de violência nesta quarta-feira (1º). Um jovem de 25 anos, identificado como Vitor Emanuel Silva Rodrigues, foi atingido por disparos e morreu ainda no local, na Estrada Vila Maria, próximo à Escola Violeta Magalhães.
Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do rapaz, que estava de bicicleta, e efetuaram os tiros. A escola vizinha optou por suspender as aulas do turno da tarde após o crime.
Embora Rodrigues não tivesse antecedentes, a polícia apura se a execução pode ter ligação com o fato de seu irmão estar preso, apontado como liderança de um grupo criminoso da região.
O caso ocorre apenas dois dias após outro homicídio nas imediações de uma escola da zona sul. Na segunda-feira (29), um homem de 44 anos foi morto na frente da Escola Loureiro da Silva, no bairro Cristal, o que também levou à suspensão das atividades escolares e de saúde na área.
As duas ocorrências reforçam o clima de tensão em comunidades vizinhas e passam a ser tratadas como prioridade pela Polícia Civil.