Mãe lamenta morte de empresário que sofreu acidente de paraquedas: 'Não tenho palavras'
Namorada, amigos, funcionários e famosos também lamentaram a morte de Gabriel Farrel Cortes
O empresário Gabriel Farrel Cortes, fundador da rede de pizzarias Borda e Lenha e ex-participante do Shark Tank, morreu aos 31 anos após um acidente de paraquedas no Rio de Janeiro, sendo amplamente homenageado por familiares e amigos.
“Sinto tanto. Não tenho palavras”. Foi com essa mensagem em uma rede social que Mariza Farrel Cortes lamentou, na manhã desta segunda-feira, 15, a morte do filho, o empresário Gabriel Farrel Cortes, de 31 anos. Ele morreu neste domingo, 14, após cair de um salto de paraquedas na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Namorada de Gabriel, a empresária Rayssa Thebaldi também fez uma publicação: “Te amaremos para sempre, amor.”
Amigos, funcionários e famosos também lamentaram a morte do rapaz. “Tô sem acreditar”, postou o cantor Xamã. Uma funcionária destacou: "Você foi quem abriu a porta para mim quando tantas outras permaneceram fechadas. Minha gratidão será eterna, Boss. Foi um grande prazer trabalhar com você nesses dois anos". "Foi uma honra ter te conhecido", completou um amigo.
O corpo do empresário será velado e cremado no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária, nesta segunda-feira.
Antes do acidente, Gabriel havia publicado uma mensagem motivacional em suas redes sociais. Em sua última publicação, feita no sábado, 13, ele aparecia ao lado do cachorro na Praia de São Conrado. No vídeo, escreveu a mensagem: “Valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível.”
Com mais de 60 mil seguidores no Instagram e no TikTok, ele compartilhava imagens praticando esportes radicais, em especial modalidades aéreas. Em outra publicação da última semana, Gabriel aparece com trajes e equipamentos para voar. "Obrigado, vida", escreveu na legenda.
O empresário morreu após saltar de um avião, quando seu paraquedas não abriu como esperado. Gabriel sobrevoava a Praia da Reserva no momento do salto. À reportagem, a Polícia Civil confirmou a morte e informou que a 16ª DP (Barra da Tijuca) investigará o acidente.
Conhecido por ter fundado a rede de pizzarias Borda e Lenha e por participar do reality show Shark Tank, em que empreendedores apresentam ideias de negócio a potenciais investidores, Gabriel era engenheiro, mas deixou o setor para seguir a paixão pela culinária.
