Irmãs idosas são assassinadas a tiros em SC; crime teria ocorrido por disputa de terras
Três homens estariam envolvidos no crime que vitimou Vera Lopes e Vilma Lopes
Duas irmãs idosas foram mortas a tiros em Campos Novos (SC); crime estaria ligado a suposta disputa de terras; a Polícia Civil investiga como duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Duas irmãs, de 72 e 71 anos, foram assassinadas a tiros na última sexta-feira, 27, em Campos Novos, Santa Catarina. O crime teria ocorrido por uma suposta disputa de terras. A informação é do NSC Total.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As idosas Vera Lopes e Vilma Lopes teriam ido até uma propriedade na área rural para contestar a instalação elétrica que estava sendo feita por funcionários de uma empresa terceirizada. No local, elas alegaram que eram as proprietárias do terreno e pediram que o serviço fosse paralisado.
Os três homens saíram, mas retornaram pouco depois, dando início a uma discussão. Em seguida, um deles sacou uma arma e disparou várias vezes. Além das duas, um trabalhador foi atingido na perna e precisou de atendimento médico.
Os três suspeitos fugiram do local. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender ao caso e isolaram a área.
Ainda segundo o site, o crime é tratado pela Polícia Civil como duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio, com motivação relacionada a conflitos familiares, envolvendo a posse de terra.
O Terra solicitou às autoridades mais informações sobre o caso, mas não teve retorno até o momento.