Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Incêndio em abrigo para pessoas vulneráveis deixa quatro mortos no interior de SP

Local pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 10, no centro de São José dos Campos; um homem foi preso em flagrante

10 mar 2025 - 08h59
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio em abrigo deixa 4 mortos no interior de São Paulo:

Um incêndio em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social no centro de São José dos Campos, no interior de São Paulo, deixou quatro mortos na madrugada desta segunda-feira, 10. O fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, e um homem foi preso pela Polícia.

Segundo os bombeiros, as equipes foram acionadas para a ocorrência por volta das 00h30 na Rua Sebastião Hummel. No local, estavam 22 pessoas, sendo seis delas acamadas e sem possibilidade de locomoção.

As vítimas foram retiradas durante o incêndio, algumas delas pelas janelas do imóvel. Nove pessoas precisaram ser encaminhadas ao pronto-socorro da cidade e quatro foram encontradas carbonizadas. 

Além dos bombeiros, a ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar, das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Municipal e agentes de trânsito. A edificação está isolada aos cuidados da perícia.

Informações iniciais apontam que o incêndio foi criminoso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um homem de 42 anos foi preso em flagrante após atear fogo no abrigo. Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha teria visto o indiciado ateando fogo em um sofá e fugindo em seguida.

Incêndio em abrigo para pessoas vulneráveis deixa quatro mortos no interior de SP
Incêndio em abrigo para pessoas vulneráveis deixa quatro mortos no interior de SP
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O caso foi registrado como incêndio, homicídio e tentativa de homicídio na CPJ de São José dos Campos.

Por meio das redes sociais, a Comunidade Consoladora dos Aflitos, responsável pelo abrigo, lamentou o ocorrido. "Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como nossa solidariedade aos feridos e a todos os impactados por esta terrível tragédia", escreveu.

"A Comunidade Consoladora dos Aflitos se coloca à inteira disposição das autoridades para colaborar com as investigações e fornecer qualquer informação que possa contribuir para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis, caso se confirme a suspeita de crime", acrescentou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade