PUBLICIDADE

Cidades

Ibama encontra dois corpos durante inspeção no rio Paraopeba

Área fica a cerca de sete quilômetros de distância do local onde rompeu a barragem da mineradora Vale, no Córrego do Feijão

3 fev 2019 - 11h01
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

BRUMADINHO - O Ibama realizava um levantamento técnico sobre os impactos da tragédia de Brumadinho na fauna no Rio Paraopeba, quando a equipe de agentes se deparou com dois corpos.

Em um barco de pequeno porte, dois agentes do Ibama e um policial militar ambiental de Betim faziam uma inspeção visual rio, na tarde de sábado, 2, com o objetivo de coletar informações sobre mortandade de animais. Os corpos foram encontrados numa área central de Brumadinho, presos em vegetações nas margens do Paraopeba.

Escombros de casas e máquinas são encontrados no local da tragédia. 
Escombros de casas e máquinas são encontrados no local da tragédia.
Foto: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação / Estadão Conteúdo

A área fica a cerca de sete quilômetros de distância do local onde rompeu a barragem da mineradora Vale, no Córrego do Feijão. O primeiro corpo era um tronco com braços. Os bombeiros foram acionados imediatamente para retirar a vítima do local.

Cerca de 150 metros acima do rio, a equipe voltou a encontrar partes de uma vítima, desta vez uma perna. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado novamente para retirar a vítima.

Equipes de veterinários e zootecnistas acolhem animais resgatados em Brumadinho.
Equipes de veterinários e zootecnistas acolhem animais resgatados em Brumadinho.
Foto: Divulgação/ CRMV-MG / Estadão Conteúdo

A Polícia Militar Ambiental de Betim registrou um boletim de ocorrência sobre os corpos, que seguiram para identificação. Até a noite de sábado, 2, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais havia confirmado 121 mortos e 226 desaparecidos na tragédia.

Veja também

Herança fraca para 2019:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade