Homem morre após ser atropelado por trem em Santa Maria; mão da vítima foi encontrada a 100 km
Autoridades investigam se houve homicídio ou acidente; vítima ainda não foi identificada
Um homem não identificado morreu ao ser atingido por um trem na manhã de terça-feira (22), na região da Ponte Seca, no bairro Salgado Filho, em Santa Maria. O caso chamou atenção pelo fato de uma das mãos da vítima ter sido encontrada no município de Cacequi, a cerca de 100 quilômetros de distância, indicando que o membro pode ter sido carregado preso aos vagões do trem.
A Brigada Militar foi acionada por moradores que avistaram o corpo sobre os trilhos, e o local foi imediatamente isolado para o trabalho da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). As circunstâncias do caso ainda são consideradas misteriosas, e nenhuma hipótese é descartada, incluindo acidente, homicídio ou ocultação de cadáver.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. A polícia avalia a possibilidade de o homem ter sido atropelado enquanto dormia ou até mesmo que o corpo tenha sido colocado nos trilhos após a morte.
A identificação da vítima e a causa exata da morte ainda dependem da conclusão dos laudos periciais do IGP, que devem ser divulgados nos próximos dias.