PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Haddad anuncia fim da inspeção veicular na capital paulista

11 out 2013 - 13h02
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta sexta a suspensão dos serviços prestados pela empresa Controlar na inspeção veicular obrigatória no município. Segundo comunicado da prefeitura da capital, o contrato com a empresa foi extinto “depois de um longo processo administrativo e do cumprimento de todas as formalidades legais”.

A administração municipal avaliou que o contrato de dez anos de serviços prestados expirou em março de 2012, ficando irregular a prestação de serviços por parte da empresa. 

Além dos problemas de vigência de contrato, as autoridades municipais “seguem na apuração de dois outros processos administrativos: um que trata de irregularidade na integralização do capital da empresa e outro que trata da validade do contrato após a condenação da Controlar em segunda instância, por ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo”. 

Nesta sexta, o serviço ainda funciona regularmente, sendo suspenso apenas na segunda. Em entrevista concedida após a declaração, Haddad fez questão de deixar claro que nenhum motorista será prejudicado pelas mudanças. Em 2014, todos os veículos fabricados e licenciados em 2011, 2009, 2007, 2005 e anos anteriores deverão passar pela a inspeção, assim como os veículos movidos a diesel e os reprovados na inspeção veicular deste ano.

Por causa da decisão municipal, a falta de inspeção veicular em 2013 não ocasionará aplicação de multa ambiental. Quem for multado por este motivo poderá ser reembolsado, assim como os que já pagaram a inspeção e não realizaram o procedimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade