Golpe de herança: Operação "Falsus Heres III" prende suspeito e desvenda fraude de R$ 9 milhões no RS
Polícia Civil realiza prisões e apreensões em operação contra fraude de herança milionária envolvendo documentos falsificados.
A Polícia Civil deflagrou na última quarta-feira, 5 de fevereiro, a operação "Falsus Heres III", desmantelando um esquema de fraude envolvendo uma herança de aproximadamente R$9 milhões, em Pelotas, RS, e Natal, RN. O caso foi descoberto após os verdadeiros herdeiros denunciarem a falsificação de documentos que permitiram que suspeitos se passassem por herdeiros legítimos.
A operação contou com a participação da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) e da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), e levou à prisão de um dos suspeitos, natural de Natal, além da apreensão de documentos, aparelhos celulares e mandados de busca e apreensão. Os investigados falsificaram documentos para registrar o falso parentesco com a falecida e obter parte da herança em contas bancárias, como a do Banrisul.
Além disso, a polícia cumpriu ordens judiciais de bloqueio de contas e sequestro de imóveis, nas cidades de Pelotas e Natal. As autoridades continuam investigando o caso e pretendem identificar outros envolvidos no esquema fraudulento.
Com a informação Polícia Civil.