Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fisioterapeuta é flagrada dançando com recém-nascido no bolso em SC

A cena provocou indignação nas redes e várias notas de repúdio

15 ago 2023 - 17h56
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Fisioterapeuta faz 'dancinha' com recém-nascido no bolso do jaleco em maternidade de SC:

Uma fisioterapeuta do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bomhausen, em Itajaí, em Santa Catarina, foi flagrada dançando com um recém-nascido no bolso do seu jaleco. Um vídeo em que mostra a conduta da profissional viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 15.

A cena provocou indignação nas redes e várias notas de repúdio. O hospital chamou a situação de "conduta inapropriada e irresponsável" e disse que vai responsabilizar também os colegas que teriam feito a filmagem.

O hospital fica em Itajaí, em Santa Catarina
O hospital fica em Itajaí, em Santa Catarina
Foto: Google Street View

"Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis - estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança", diz trecho da nota.

O Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito-10) também se manifestou. Em nota, informou que o Departamento de Fiscalização do órgão foi encaminhado para o hospital. Caso seja comprovado que a profissional era mesmo fisioterapeuta, como foi afirmado pela unidade de saúde, "ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente."

O Crefito-10 frisou ainda que a atitude do vídeo foi feita de maneira isolada e que "não irá macular a qualidade do serviço prestado pelos mais de 16.000 profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais catarinenses."

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) informou que está ciente da situação. "A 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí que tem atribuição na área da infância e adolescência está analisando o caso para ver as providências que serão tomadas."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade