Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiscalização apreende duas toneladas de alimentos suspeitos e alerta para riscos à saúde no RS

Ação da Força-Tarefa Segurança dos Alimentos em São Pedro do Sul recolhe produtos vencidos e sem procedência.

18 set 2025 - 17h13
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Na quarta-feira (17) a Força-Tarefa Segurança dos Alimentos realizou uma operação em três estabelecimentos de São Pedro do Sul, resultando na apreensão de 2 toneladas de alimentos considerados impróprios para consumo. Foram fiscalizados um açougue, uma agroindústria e uma loja de produtos coloniais.

Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação / MPRS / Porto Alegre 24 horas

No açougue, localizado no centro da cidade, os agentes recolheram cerca de 1,8 tonelada de produtos com problemas de procedência, incluindo carnes com pelos, produtos vencidos e itens coloniais sem documentação. Além disso, foram identificadas condições insalubres na criação de suínos, apontando para falhas de higiene e segurança alimentar.

A operação envolveu o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, equipes do GAECO/MPRS, Secretarias de Saúde e Agricultura, Patrulha Ambiental (PATRAM) e Delegacia do Consumidor (DECON). A ação evidencia o compromisso dos órgãos com a proteção do consumidor e a fiscalização contínua de alimentos comercializados.

As autoridades reforçaram que as fiscalizações continuarão e alertaram a população sobre a importância de checar validade, origem e qualidade dos produtos antes da compra, como forma de prevenção de riscos à saúde pública.

MPRS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade