Explosão em adutora causa falta de água em 10 bairros de Fortaleza
- Omar Jacob
- Direto de Fortaleza
Pelo menos dez bairros de Fortaleza estão sem água há mais de 24 horas desde que a explosão em uma tubulação subterrânea obrigou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) a interromper o abastecimento. Na madrugada de domingo, o rompimento da adutora deixou uma cratera na avenida Castelo de Castro e danos em pelos menos 15 imóveis próximos. Duas casas foram completamente destruídas pela força da água e várias famílias tiveram que sair às pressas do local.
De acordo com a Defesa Civil do Ceará, duas famílias vão receber assistência da prefeitura e serão abrigadas em imóveis alugados. Sobre os prejuízos materiais, a Cagece informou que "adotará todas as providências cabíveis para reparar os danos que forem de responsabilidade da Companhia".
Ainda em nota, a Cagece informou que o abastecimento de água na região leste da capital cearense permanece suspenso e só deve ser retomado quando o serviço de reparo no local do acidente for concluído, o que só deve acontece nesta terça-feira. Bairros como Aldeota, Meireles, Praia de Iracema, Bairro de Fátima, Messejana e Cidade dos Funcionários continuam sem água nas torneiras.