Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-perueiro, presidente de empresa de ônibus é assassinado

Empresário Adalto Soares Jorge foi assassinado com dois tiros na cabeça na zona leste da capital

4 mar 2020 - 22h28
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário Adalto Soares Jorge, presidente da concessionária Transunião, que opera ônibus na zona leste de São Paulo, foi assassinado com dois tiros na cabeça na tarde desta quarta-feira, 4. Ex-perueiro, Jorge é aliado há mais de 30 anos do vereador Senival Moura (PT), parlamentar que atua no setor de trasportes paulistano.

Movimentação no Terminal Parque Dom Pedro II, na região central de São Paulo, durante a greve de motoristas e cobradores de ônibus.
Movimentação no Terminal Parque Dom Pedro II, na região central de São Paulo, durante a greve de motoristas e cobradores de ônibus.
Foto: Ananda Migliano / O Fotográfico / Estadão Conteúdo

Segundo a Polícia Militar, Jorge foi encontrado na Rua Cônego Antônio Mando, no bairro Lajeado, com os ferimentos. Ao Estado, Senival disse que o amigo havia saído da empresa para ir ao banco. "Quando ele saiu (da agência), apareceu uma pessoa que a gente não sabe quem é e fez os disparos", disse o vereador.

A Transunião é uma das 32 empresas que operam ônibus em São Paulo. Ela foi contratada pela gestão Bruno Covas (PSDB) no ano passado, após um processo de licitação que durou sete anos. A empresa é originária da legalização de peruas de ônibus ocorrida na década passada.

Nesse processo de licitação, a área operada pela Transunião foi a única em que havia ocorrido disputa, com mais de uma empresa interessada em operar a região. A Transunião venceu a empresa Imperial, que também era formada por ex-perueiros. Em todos os demais 31 lotes, houve apenas uma empresa interessada.

Jorge tinha esposa e filho, segundo o vereador Senival. O Estadão não conseguiu contato com a Polícia Civil para mais informações sobre o caso.

Veja também:

Brasil é o quinto país que mais ouve k-pop no mundo :
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade