Ex-paciente vence câncer e dá nome de hospital ao filho como homenagem: 'Forma de agradecer'
Endio fez tratamento contra a leucemia no Hospital Estadual da Criança (HEC), onde seu primeiro filho também nasceu
Ex-paciente oncológico do Hospital Estadual da Criança, Endio Silva homenageou a unidade dando o nome de Hector ao seu filho, como forma de gratidão pelo tratamento e apoio recebidos.
Tem quem escolha homenagear um ídolo, um parente ou até mesmo um time de futebol ao escolher o nome do filho. Mas a história do baiano Endio Silva é um pouco diferente. Ex-paciente oncológico do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana (BA), Endio decidiu chamar o primeiro filho de Hector, em homenagem à unidade de saúde.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O HEC fez parte da minha vida em momentos muito difíceis. Aqui encontrei cuidado, apoio e profissionais que nunca desistiram. Dar o nome de Hector ao nosso filho é uma forma de agradecer por tudo que vivemos”, disse o pai de primeira viagem.
Endio foi acompanhado pela equipe do Serviço de Oncologia do HEC hospital durante seis anos. Ele foi diagnosticado aos 16 anos com leucemia e, em fevereiro de 2025, aos 22 anos, concluiu o tratamento. Durante o período do tratamento, Endio conheceu Evine Nunes e iniciou um relacionamento.
Menos de um ano depois de Endio receber alta, o casal celebrou o nascimento do primeiro filho também no HEC. Segundo o hospital, o parto foi realizado em caráter de urgência, e tanto a mãe quanto o bebê precisaram de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ambos receberam alta médica na segunda-feira, 26, e passam bem.