PUBLICIDADE

Encontro fotográfico compara atos antiditadura com protestos atuais

1 out 2013 - 15h05
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A DOC Galeria e a Faculdade Cásper Líbero promovem, nesta quarta-feira, um encontro para debater o papel da fotografia durante os grandes protestos que moveram o Brasil nas últimas décadas. Batizado de “A ditadura analógica, a democracia digital – 1964/2013”, o encontro aborda o papel que os fotógrafos desempenharam nos anos da ditadura militar e como a fotografia vem sendo tratada hoje.

Na mesa de convidados estará o fotógrafo Evandro Teixeira, do Jornal do Brasil; Rafael Vilela, da Mídia Ninja e André Liohn, vencedor do Robert Capa Gold Medal 2011. Serão apresentados aos convidados materiais marcantes do fotógrafo Cristiano Mascaro, que esteve presente nas ruas de São Paulo em 1968 cobrindo o início da ditadura no País. Já Evandro Teixeira irá contar histórias por trás de imagens registradas no mesmo período, só que no Rio de Janeiro.

<p>Imagem registrada por um dos membros da Mídia Ninja, em 2013</p>
Imagem registrada por um dos membros da Mídia Ninja, em 2013
Foto: Rafael Vilela / Reprodução

Em contraste com o mundo da fotografia analógica dos anos 1960, André Lioh e Rafael Vilela falarão sobre a cobertura da onda de protestos que atingiram o Brasil em 2013. Com apenas 23 anos, Vilela faz parte da controversa Mídia Ninja, responsável por disseminar imagens dos protestos para o mundo todo via internet.

O bate-papo será mediado pela jornalista e pesquisadora Simonetta Persichetti  e pelo jornalista e fotógrafo da Doc Galeria, Fernando Costa Netto.  O encontro ocorre no auditório da Faculdade Cásper Líbero, no número 900 da avenida Paulista, a partir das 19h30. As vagas são limitadas e devem ser requisitadas pelo e-mail contato@docgaleria.com.br.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade