PUBLICIDADE

Elevador cai em prédio comercial de BH e deixa nove feridos; bombeiros confirmam superlotação

Vítimas relataram dores na coluna e nas pernas após o acidente

21 jun 2024 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários
Prédio onde acidente ocorreu fica na Rua dos Guajajaras
Prédio onde acidente ocorreu fica na Rua dos Guajajaras
Foto: Reprodução/Google Maps

Um elevador com 22 pessoas caiu em Belo Horizonte (MG) na noite da quinta-feira, 20, deixando nove feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura, localizada em um prédio comercial na Rua dos Guajajaras, funcionava em superlotação, visto que tinha capacidade máxima para 17 pessoas.

Por conta do excesso de peso, o elevador número cinco desceu do 14º andar até o subsolo com velocidade acima do normal, até parar totalmente no fundo do poço do elevador. “Haviam, inclusive, molas para segurar a queda”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Sergio Magalhães.

Com isso, um técnico foi acionado e compareceu ao local para realizar a retirada das vítimas da cabine. “Mas, para tanto, conforme o protocolo deles, ele deveria realizar o nivelamento da cabine. Ao tentar fazer o nivelamento da cabine, o elevador veio a sofrer uma nova queda”, explicou o tenente.

Neste momento, a estrutura caiu, em queda livre, por aproximadamente 1,5 metro, até o fosso, onde quicou duas vezes, deixando alguns ocupantes feridos. Conforme o Corpo de Bombeiros, aqueles que se machucaram relataram dores na coluna e nas pernas.

“Todos foram retirados da cabine, mesmo sem o nivelamento”, destacou o tenente Magalhães. Na sequência, as vítimas foram encaminhadas ao atendimento hospitalar.

A Polícia Civil (PC) foi acionada para realizar a perícia do local na manhã desta sexta-feira, 21, e os demais elevadores do prédio estão liberados para uso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade