Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dois policiais são presos por obstruir investigação sobre milícias na Bahia

Prisões preventivas foram cumpridas pela ‘Operação Salvaguarda’, deflagrada pelo MPBA, SSP e Polícia Militar

15 abr 2025 - 14h20
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais são presos por obstruir investigação sobre milícias e ameaçar testemunha em Santaluz, na Bahia.
Policiais são presos por obstruir investigação sobre milícias e ameaçar testemunha em Santaluz, na Bahia.
Foto: Divulgação/SSP

Dois policiais militares foram presos na manhã desta terça-feira, dia 15, por obstruir investigações criminais, mediante agressões físicas e ameaças, quanto à participação deles em milícia que atua no município de Santaluz (BA). 

Suspeitos de envolvimento em  prática de extermínio, os policiais já eram investigados por crimes de homicídio e organização criminosa. Os agentes foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo o procedimento investigatório criminal instaurado pelo MPBA, os policiais denunciados estavam perseguindo uma testemunha de dois homicídios cometidos por eles. 

A denúncia do MPBA aponta que, no dia 25 de fevereiro de 2024, os agentes, em serviço, deram socos e chutes sucessivos e ameaçaram a vítima de morte, após terem a retirado de sua residência, caso ela insistisse em prestar depoimentos contra eles à Polícia.

Os mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Santaluz e São Domingos. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Auditoria Militar de Salvador, que também recebeu a denúncia do MPBA.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade