Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diamante, Rolex, celulares e ukulele: Justiça define prazo para resgate de 17 mil itens perdidos em aeroporto de SP

Objetos encontrados, perdidos ou abandonados foram recuperados por setor do aeroporto entre 2019 e 2020

7 dez 2025 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Justiça de São Paulo definiu o prazo até 29 de janeiro de 2026 para que os donos resgatem mais de 17 mil itens perdidos ou abandonados no Aeroporto de Guarulhos entre 2019 e 2020, que serão incorporados ao patrimônio municipal se não forem reivindicados.
Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, divulga lista de 17 mil itens perdidos
Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, divulga lista de 17 mil itens perdidos
Foto: Divulgação/TJSP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) publicou um edital que determina um prazo para que os donos recuperem mais de 17 mil itens achados, perdidos ou abandonados no Aeroporto Internacional de São Paulo, que fica em Guarulhos. Os itens foram guardados entre abril de 2019 e outubro de 2020.

A lista com os 17 mil itens foi divulgada pelo TJSP, e tem objetos comuns como bolsas, casacos e óculos, até itens de luxo como um anel com diamantes, um relógio Rolex e eletrônicos. Há ainda itens de uso pessoal como muletas e até carrinho de bebê e instrumentos musicais, como um ukulele.

O período para solicitar os pertences termina no dia 29 de janeiro de 2026. Quem identificar algum item que queira reaver precisa entrar em contato com o Fundo Social do Município pelo e-mail fundosocial@guarulhos.sp.gov.br, aos cuidados de Tatiana Amorim, ou pelo telefone (11) 97213-9264.

Todos os objetos estão armazenados no galpão do Fundo Social, na Alameda Tutóia, 534, no bairro Gopoúva. A verificação presencial poderá ser feita até o encerramento do prazo. 

O TJSP reforça que são mais de 17 mil pertences, como bolsas, malas, mochilas, relógios, roupas, aparelhos eletrônicos, entre outros. Os itens foram encaminhados pela concessionária administradora do aeroporto à Prefeitura de Guarulhos e serão incorporados ao patrimônio municipal após o encerramento do prazo do edital.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade