PUBLICIDADE

Deputada gaúcha distribui 20 medalhas oficiais a familiares

Irmão foi condecorado com o Mérito Farroupilha, honraria máxima que a casa oferece

24 jan 2015 10h15
| atualizado às 19h46
ver comentários
Publicidade
Armando Luiz Formolo, irmão da parlamentar, recebeu a honraria máxima da casa
Armando Luiz Formolo, irmão da parlamentar, recebeu a honraria máxima da casa
Foto: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul / Divulgação

A deputada Marisa Formolo (PT) lançou mão de um artifício previsto no protocolo da Assembleia Legislativa de maneira inusitada: a legisladora concedeu a medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pelo legislativo gaúcho, e outras 19 comendas da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa aos integrantes da própria família. A homenagem, que contou com a aprovação dos demais integrantes da casa, ainda condecorou 14 personalidades de diferentes pontos do Estado.

Cada parlamentar pode conceder, por legislatura, uma medalha ao Mérito Farroupilha e outras 48 medalhas referentes ao mandato em exercício. A deputada, que é natural de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, não obteve a reeleição, e aproveitou a última oportunidade antes do final do mandato para prestar a homenagem à família. De acordo com ela, as medalhas foram a forma que ela encontrou para valorizar a instituição familiar.

O irmão recebeu o Mérito Farroupilha e outros 19 parentes as medalhas referentes à legislatura da deputada. Marisa afirmou que o irmão “conservou os valores de vida e os bens da família de origem italiana”. O Mérito Farroupilha, concedido desde 1995, precisou ser aprovado pelos demais integrantes da Assembleia. Entre os cidadãos que já receberam a homenagem estão a presidente Dilma Rousseff e o escritor Luís Fernando Veríssimo.

 

Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade