Criança que caiu de cânion no RS é encontrada morta 10 horas após queda
Menina de 11 anos estava acompanhada dos pais quando caiu; local é uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha
Menina de 11 anos caiu de um mirante no Cânion Fortaleza, RS, sendo encontrada morta após 10 horas; a Polícia Civil investiga o caso.
Uma menina de 11 anos, que caiu de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha, nesta quinta-feira, 10, foi encontrada morta 10 horas após a queda. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da criança.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Foram mobilizadas para o resgate equipes de bombeiros das cidades de Canela, Gramado, além do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar.
Um drone localizou a vítima por volta das 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda. Ela havia caído no início da tarde.
Devido ao tempo, o resgate precisou ser feito com cordas, e as equipes trabalharam durante a noite. Por volta das 23h, os bombeiros chegaram até a menina, que já estava sem vida.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias agora assumem a investigação sobre o caso. A identidade da vítima não foi divulgada. A família é de turistas de Curitiba (PR), e além da filha, os pais também têm duas crianças, de 9 e 5 anos.
A família estava em um ponto mais alto do Parque quando se preparava para voltar para a base, onde há uma lanchonete.
A mãe foi na frente com os outros dois filhos menores. O pai ficou para trás com a menina mais velha. Quando percebeu, a menina saiu correndo em direção ao cânion, para longe da família.
O pai tentou correr atrás, mas não conseguiu alcançá-la a tempo.
Procurada pelo Terra mais cedo, a Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação do parque, informou que está trabalhando junto com as autoridades e prestando apoio aos familiares da criança.
O que diz a Polícia Civil
Ao Terra, a delegada Fernanda Aranha, da Delegacia de Cambará do Sul, informou que a Polícia Civil foi acionada durante a tarde, e identificou os pais da vítima e os responsáveis pelo parque.
A Polícia Civil fez diligências preliminares para esclarecer a dinâmica do acidente, atender os familiares e requisitou perícias. Algumas pessoas foram ouvidas na delegacia. Foi instaurado inquérito policial para apurar todas as circunstâncias do fato.
Nesta sexta-feira, 11, a perícia será realizada no local do incidente, para esclarecimento técnico sobre as regras de segurança que são aplicadas ao local.