PUBLICIDADE

Criança morre após cair da janela de apartamento no Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Militar, as primeiras informações é de que o menino estava sem a presença de responsáveis em casa

27 fev 2023 - 11h54
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Criança morre após cair da janela de um apartamento no Rio de Janeiro
Criança morre após cair da janela de um apartamento no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma criança morreu após cair da janela de um apartamento localizado no bairro Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro, no domingo, 26.

Segundo a Polícia Militar do Estado (PMERJ) ao Terra, quando a equipe chegou ao endereço, o menino de aproximadamente 7 anos foi encontrado no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atestou o óbito ainda no local.

"De acordo com as primeiras informações, a criança estava sozinha em casa, junto ao irmão de 9 anos, e sem a presença de responsáveis", informou a PMERJ.

Uma conselheira tutelar contou à TV Globo que a criança subiu na janela para passar para o quarto da avó por fora, mas escorregou e caiu. 

A emissora teve acesso ao registro de ocorrência do caso e, conforme testemunhas ouvidas pelos policiais militares, a mãe costumava deixar os filhos sozinhos no imóvel. No domingo, ela teria saído para um passeio de barco. Os PMs também relataram que o apartamento estava em "estado deplorável, com bagunça e deterioração".  

Ainda conforme à TV, o avô materno da criança compareceu ao Instituto Médico-Legal nesta segunda-feira, 27, e disse que a filha "está tão abalada quanto todos e consternada". O homem pediu respeito pelo momento que estão passando.

O caso é investigado pela 20ª DP (Vila Isabel). A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, por meio de nota ao Terra, que "o caso está sendo investigado como abandono de incapaz com resultado morte. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas, testemunhas foram ouvidas e familiares estão prestando depoimento. Diligências estão em andamento para localizar a responsável pela criança".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade