PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cônsul dos Emirados Árabes é resgatado de enchente pelo teto solar de BMW em São Paulo

Diplomata e sua equipe foram resgatados de bote pelos bombeiros no Centro de São Paulo

6 mar 2024 - 14h08
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Cônsul dos Emirados Árabes é resgatado de enchente em SP pelo teto solar de BMW
Cônsul dos Emirados Árabes é resgatado de enchente em SP pelo teto solar de BMW
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cônsul dos Emirados Árabes teve que ser resgatado de bote após ficar preso em um alagamento na República, no Centro de São Paulo, na noite desta terça-feira, 5. Tanto ele quanto sua equipe conseguiram sair do veículo, um BMW, pelo teto solar. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o diplomata e outras três pessoas foram colocados em um local seguro após serem resgatadas de pontos de alagamento na Rua Formosa. Eles foram retirados do veículo com suporte de um bote.

Além desta ocorrência, buscas prosseguem para localizar um homem de 42 anos, desaparecido na tarde da terça, no Jardim Lourdes, Zona Leste da capiatal. Uma equipe do Grupamento de Ações em Emergências e Desastres (Gaed) está na região e realiza todos os procedimentos para localizá-lo. A unidade policial da área, 50° DP, acompanha o caso.

Os casos ocorreram no dia em que uma chuva forte atingiu São Paulo, provocando enchentes e transtornos a quem estava na região. O Centro de Gerenciamento de Emergências climáticas (CGE) informou ao Terra que a cidade registrou 37mm de média de chuva, entre a tarde de terça-feira e as 7h desta quarta, 6. O acumulado de chuvas corresponde a 20,7% dos 178,5mm esperados para todo o mês. 

As equipes da Defesa Civil Municipal realizaram 18 atendimentos. Desse total, 13 deles foram para quedas de árvores, com registros na Zona Leste, dois na Zona Norte, quatro na Zona Sul e quatro na Zona Centro Oeste.

Para desabamentos foram cinco atendimentos, sendo um na Zona Leste e quatro na Zona Centro Oeste.

"As equipes de zeladoria de todas as Subprefeituras trabalham em escala 24 horas para mitigar os impactos das fortes chuvas, com serviços de limpeza, desobstrução de vias e remoção de galhos e árvores", informou a administração municipal.

Segundo a Defesa Civil do Estado, em 24h, foram registrados acumulados de chuva de 97mm, pela estação meteorológica da Luz.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade