PUBLICIDADE

Com leitos superlotados, campanha quer reduzir acidentes no trânsito e secretário fala em "mão forte" na fiscalização

Com leitos superlotados nos hospitais, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana, o Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (15) uma...

15 abr 2024 - 17h39
Compartilhar
Exibir comentários

Com leitos superlotados nos hospitais, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana, o Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (15) uma ação integrada que busca reduzir o número de acidentes de trânsito. O encontro uniu representantes das esferas municipal, estadual e federal. Um dos principais objetivos do trabalho é reforçar a fiscalização em áreas e horários com maior incidência de vítimas.

Foto: Cristiano Vaz – Banda B / Banda B

De acordo com o secretário Hudson Leôncio Teixeira, o foco da ação está na educação, mas a Segurança Pública irá atuar também na repressão.

"Vamos trabalhar de forma integrada para, primeiramente, salvar vidas, mas também para desonerar a saúde pública. Com campanhas educativas, buscamos conscientizar as pessoas da importância de uma condução responsável, mas teremos também uma mão forte na fiscalização, para que essas pessoas possam ser responsabilizadas", explicou.

Para o trabalho de fiscalização, a Secretaria de Segurança fez um levantamento das áreas com maior número de acidentes. De início, Teixeira citou as noites de sexta-feira e sábado, dias em que motoristas costumam abusar mais do álcool.

O secretário de Saúde, Beto Preto, destacou que o objetivo da ação é o de coibir excessos.

"Nossos leitos estão superocupados. O frio ainda nem começou e já temos as doenças respiratórias nas UPAs e prontos-socorros; nós temos a dengue, em número bastante elevado; e temos também essa epidemia de acidentes de trânsito. O sistema está cheio e o acidente, seja de pequena ou grande monta, mobiliza todo o atendimento dentro dos sistemas de saúde. Quanto mais pudermos falar sobre o assunto, mais vamos poupar leitos", afirmou.

Além dos secretários, participaram do encontro representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Delegacia de Delitos de Trânsito e Guarda Municipal.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade