Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cinco indivíduos são perseguidos e presos no bairro Sarandi após homicídio

Operação Comando 01 resulta na prisão de autores de homicídio em Porto Alegre

5 jul 2023 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a tarde desta terça-feira (04/07), policiais militares que atuam na zona norte da capital realizaram a Operação Comando 01, culminando na prisão de cinco homens no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Os suspeitos foram detidos por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo na vila São Borja.

Foto: Divulgação / BM / Porto Alegre 24 horas

Após receber informações sobre o envolvimento de um grupo em um homicídio na vila São Borja, no bairro Sarandi, as autoridades militares conduziram investigações na área, resultando na identificação de um veículo GM/Meriva em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura policial, os ocupantes do carro tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais após uma perseguição.

Os cinco homens a bordo do veículo foram abordados e posteriormente identificados. Com eles, foram encontradas três pistolas calibre 9 milímetros, 68 munições do mesmo calibre, três carregadores sobressalentes, um carregador prolongado e um par de luvas pretas. As investigações policiais confirmaram que esses indivíduos eram os responsáveis pelo homicídio ocorrido na vila São Borja, além de constatarem que o veículo GM/Meriva estava registrado como roubado.

A vítima do homicídio é um homem de 36 anos com antecedentes criminais relacionados a roubos, receptação de veículos, furtos qualificados, tráfico de entorpecentes, entre outros crimes. Já os autores detidos possuem históricos criminais variados. Um homem de 28 anos tem passagens por furto, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo, extorsão, homicídio doloso e roubo de veículo. Outro indivíduo, de 26 anos, possui registros por porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso, associação ao tráfico, tráfico de drogas, receptação, extorsão e roubo a estabelecimento comercial. Além disso, um homem de 21 anos acumula antecedentes criminais por furto, roubo de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Por fim, um homem de 33 anos possui passagens por receptação, roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo, dano qualificado e dano ao patrimônio público, enquanto um indivíduo de 20 anos tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Com a informação Sd Jennifer/Comunicação Social do 20º BPM.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade