PUBLICIDADE

Chuva afeta 38 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Deslizamento em Laranjeiras do Sul causou a morte de duas pessoas

24 jun 2013 - 12h06
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

As chuvas dos últimos cinco dias no Paraná já afetam 38 mil pessoas, de acordo com a Defesa Civil do Estado. São 5,6 mil desalojadas e outras 644 desabrigadas em função de alagamentos e deslizamentos. A cidade mais atingida é São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com 5 mil desalojados por causa de enchentes. As chuvas já causaram duas mortes. Na última sexta-feira, mãe e filha morreram em um deslizamento na cidade de Laranjeiras do Sul.

Outra cidade bastante atingida foi Irati, na região central do Estado, onde 600 pessoas permanecem desalojadas depois de inundações que atingiram o município. Segundo a Defesa Civil, 811 casas foram danificadas pelas consequências das chuvas até esta segunda-feira. O Instituto Tecnológico Simepar, que acompanha o tempo no Estado, registrou 185 milímetros de chuvas em Curitiba entre quinta-feira e hoje, enquanto a média do mês de junho indica 116 milímetros.

Outro incidente registrado no Estado ocorreu em Paranaguá, no litoral. Uma rajada de vento de 80 quilômetros por hora provocou o afundamento de uma balsa que estava sendo utilizada em obras no terminal de contêineres no Porto de Paranaguá, na madrugada do último sábado. A balsa, que tinha um guincho sobre ela, não resistiu às altas ondas formadas na região, de acordo com a Administração de Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).  

Há cerca de 1,2 mil litros de óleo nos tanques do guindaste e da embarcação, mas não houve vazamento. Equipes trabalham agora para retirar o óleo e depois os equipamentos do mar.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade