PUBLICIDADE

Mãe e filha morrem em deslizamento de terra provocado por chuvas no PR

21 jun 2013 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas que atingem todo o Paraná há dois dias resultaram nas mortes de uma mulher e uma criança de 4 anos, na cidade de Laranjeiras do Sul (PR), na região central do Estado. As duas, mãe e filha, foram afetadas por um deslizamento de terra na noite de quinta-feira. A terra atingiu a casa onde elas estavam e mais três construções, que eram sedes de empresas.

Em todo o Estado, cerca de 1 mil pessoas foram atingidas por consequência das chuvas, sendo que quase 500 estão desalojadas e 40 ficaram desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, a cidade mais afetada é Irati, na região central do Estado. O município sofreu com inundações, que causaram danos em 350 residências. Cerca de 460 pessoas estão desalojadas em Irati.

Houve registros de alagamentos em quatro cidades, incluindo Curitiba. Cinco bairros da capital paranaense tiveram pontos de alagamento detectados na manhã desta sexta-feira. Choveu durante todo o dia de ontem e madrugada de hoje.

A Defesa Civil detectou cinco municípios com problemas de deslizamentos, incluindo Laranjeiras do Sul, Colombo e Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

Duas rodovias registram problemas em virtude das chuvas. Em Prudentópolis, na região central do Paraná, há um bloqueio total da BR-277 por causa da queda de barreira. Na BR-153, entre Imbituva e Irati, existem alagamentos na pista.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade