Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cavalo morre eletrocutado em SP e homem vai parar na UTI após tentar salvá-lo

Caso ocorreu neste domingo, 16, em Nazaré Paulista, no interior do estado

17 nov 2025 - 11h07
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Cavalo levou descarga elétrica ao pisar em cano solto de energia em Nazaré Paulista (SP)
Cavalo levou descarga elétrica ao pisar em cano solto de energia em Nazaré Paulista (SP)
Foto: Reprodução/Dinho Forão/Facebook

Um homem de 58 anos ficou gravemente ferido ao tentar salvar seu cavalo, que morreu depois de uma descarga elétrica, na manhã deste domingo, 16, em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ele precisou de atendimento médico e está na UTI de um hospital da região. 

De acordo com a TV Vanguarda, a vítima dirigia uma carroça no bairro Quatro Cantos, área rural da cidade, quando o cavalo pisou em um cabo solto de eletricidade. O animal morreu na hora. A família informou à emissora que ele tentou salvar o animal, mas também acabou sofrendo uma descarga também. 

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entubado e levado à UTI do Hospital Universitário de Bragança Paulista. O Terra solicitou à unidade mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima, mas não teve retorno até o momento. 

À reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado como choque na Delegacia de Atibaia (SP). Já a Neoenergia Elétrica, empresa que distribui energia na região, e também não recebeu o retorno. No entanto, à TV, a companhia lamentou o ocorrido e disse que enviou uma equipe técnica para realizar a vistoria e garantir a segurança da população.

"A Neoenergia Elektro reforça que trabalha continuamente para manter a integridade de suas instalações, com inspeções rotineiras, manutenção preventiva e ações de modernização da rede. A companhia permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações e prestar os esclarecimentos necessários", finalizou. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade