Carreta com fundo falso: Pai e filho do RS são flagrados com 113 kg de cocaína
A dupla responsável pelo transporte da droga era formada por pai e filho, moradores de Carazinho, no Rio Grande do Sul.
Uma carga inusitada foi descoberta em Caarapó, Mato Grosso do Sul, na tarde de quinta-feira (4). Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordaram uma carreta Volvo carregada com farelo de soja e, após uma vistoria minuciosa, encontraram 113 kg de cocaína escondidos em um fundo falso.
A dupla responsável pelo transporte da droga era formada por pai e filho, moradores de Carazinho, no Rio Grande do Sul. Pedro Carlos Nunes Pinheiro, de 71 anos, e Evandro dos Santos Pinheiro, de 45 anos, confessaram que pegaram a droga na fronteira com o Paraguai e pretendiam levá-la para o RS, onde receberiam R$ 50 mil pelo serviço.
A abordagem da carreta aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-163. Inicialmente, os dois homens apresentaram a nota fiscal da carga lícita, mas durante a conversa com os policiais, apresentaram contradições sobre a viagem. Diante das inconsistências, os PRFs decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo, que resultou na descoberta do compartimento secreto com a cocaína.