PUBLICIDADE

Calor de 30 graus lota praias de Florianópolis

Sol deve continuar no início da semana

9 nov 2014 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Restando pouco mais de um m&ecirc;s para a chegada do ver&atilde;o, os banhistas compareceram em peso &agrave;s praias de Florian&oacute;polis neste domingo</p>
Restando pouco mais de um mês para a chegada do verão, os banhistas compareceram em peso às praias de Florianópolis neste domingo
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

O sol e calor de 30 graus registrado neste domingo levaram milhares de banhistas às praias de Florianópolis. 

Depois de uma semana marcada por chuva e vento intenso, o sol voltou e fez com que o destino preferido dos moradores da capital catarinense fosse a praia. Desde o início da manhã, o trânsito foi complicado no acesso a praias da região sul, como o Campeche, Morro das Pedras e Armação.

Quem buscou se refrescar nas praias Mole e Joaquina também precisou de paciência devido ao engarrafamento na avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. Mas o dia marcado pelo mar calmo, sem vento e sem presença de nuvens, valeu o esforço.

"Procuramos chegar cedo para curtir o sol da manhã", disse a professora Giovanna Pereira Magrin, 34 anos, que estava acompanhada do filho de três anos. "Voltaremos para casa, descansaremos e ainda vou conseguir voltar à praia no final do dia. Por isso gosto tanto do horário de verão".

Restando pouco mais de um mês para a chegada do verão, Santa Catarina deve iniciar a próxima semana com temperaturas típicas da próxima estação. De acordo com o Centro de Recursos Ambientais do estado (CIRAM), os termômetros devem marcar 31 graus no litoral nesta segunda-feira. O tempo deve mudar apenas entre terça e quarta-feira, com a passagem de uma frente fria na região.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade