PUBLICIDADE

Brigadeiro com maconha pode ter intoxicado estudantes em MG

Polícia suspeita que doce foi preparado com a droga e entregue a pedido de uma jovem.

15 nov 2017 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem cedida pela Polícia Militar de MG do doce ingerido pelos estudantes
Imagem cedida pela Polícia Militar de MG do doce ingerido pelos estudantes
Foto: Polícia Militar de Minas Gerais.

Três estudantes da Escola Estadual Assis Chateaubriand, na Região Leste de Belo Horizonte precisaram ser encaminhadas a uma Unidade de Pronto Atendimento da capital mineira depois de comer um doce nessa terça-feira (14). Para a polícia, o mal estar foi causado porque o brigadeiro tinha maconha entre seus ingredientes.

O entregador deixou a encomenda a pedido de uma das jovens na portaria da escola com um bilhete. A garota dividiu o brigadeiro com alguns colegas e três delas com idade entre 16 e 17 anos se sentiram mal logo em seguida. A polícia vai investigar se elas foram envenenadas ou se sabiam o que tinha  no brigadeiro.

Uma mensagem de áudio encontrada no aparelho telefônico da estudante que fez a encomenda confirmou que ela comeu e dividiu com as colegas. Exames devem confirmar se havia ou não algum entorpecente no produto, mas um dos estudantes que comeu e ofereceu aos demais amigos disse que o brigadeiro era feito com maconha. A responsável por uma das estudantes disse que a garota estava vomitando um líquido branco e com arritmia cardíaca.  

A Secretaria Estadual de Educação informou que os responsáveis pelas alunas foram comunicados imediatamente e que, no total, seis estudantes ingeriram o brigadeiro. A nota diz ainda que o órgão está tomando as providências necessárias. Já a Secretaria Municipal de Saúde não informou o estado de saúde das estudantes.

Em outubro do ano passado uma mulher de 24 anos foi presa pela Polícia Civil enquanto entregava 50 brownies de maconha em uma faculdade em Belo Horizonte. Ela era funcionária de um diretório acadêmico e, segundo a polícia, fazia os “bolinhos” com maconha sob encomenda.

Veja também

Grande Barreira de Corais ganha vida com desova anual:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade