Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brigada Militar e Receita Federal apreendem quase R$ 1 milhão em espécie em Campo Novo

Quantia estava escondida junto ao corpo e em pertences de ocupantes de veículo abordado em operação de fronteira nesta sexta-feira

11 abr 2026 - 11h51
Compartilhar

Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Receita Federal resultou na apreensão de R$ 964.992,00 em dinheiro vivo na tarde desta sexta-feira (10), no município de Campo Novo. A abordagem ocorreu durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que intensifica o combate a crimes transnacionais na região. Policiais da Força Tática de Três Passos, com apoio de guarnições locais, interceptaram um veículo que vinha da zona de fronteira com a Argentina.

Foto: Brigada Militar / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Durante a revista minuciosa, os agentes descobriram os valores ocultos de forma estratégica: parte das cédulas estava presa ao corpo dos ocupantes do automóvel, enquanto o restante estava escondido em objetos pessoais. Além do montante em espécie, as autoridades apreenderam quatro smartphones. Como os responsáveis não comprovaram a origem lícita do dinheiro, todo o material foi recolhido pelos policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). O caso foi encaminhado para a Polícia Federal para a instauração de inquérito, que deve apurar possíveis crimes de lavagem de dinheiro ou evasão de divisas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra